Frase da Balzaquiana:


"Crer significa libertar em si mesmo o indestrutível.
Ou melhor: significa libertar-se.
Ou melhor: significa ser indestrutível.
Ou melhor ainda: significa ser."
Kafka

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Festival de Inverno: O que vestir?

Cristiane Laura de Souza - advogada, servidora pública, amante da moda, curiosa da alma humana.

Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães 2015. Balzaquianas à postos. Arte, cultura, aventura, baladas, amigos, bom vinho, cidade charmosa... ação!

E o que uma balzaquiana que se preze pode vestir durante o Festival?

Seguindo o preceito de que o céu é o limite para a criatividade e beleza, vou me conter a dar breves dicas para que você possa arrasar.

1. Priorize o conforto. Certamente você vai querer explorar diversos cantinhos da cidade, caminhar pela praça e ficar horas em pé durante os shows na praça do festival. Portanto, conforto é primordial. Evite saltos altos e finos, peças apertadas e que incomodem seus movimentos.

2. Tire roupas de inverno do armário. O clima em Chapada dos Guimarães é ameno e neste ano parece que o inverno nos presenteará com alguns dias mais. Não serão necessários casacos pesados ou peles (que não combinam com a ideia de festa popular), mas botas de montaria, coletes, peças de couro fake (de preferência)... Chapéus e lenços são válidos.

Cuidado para não abusar de muitas peças de couro em um mesmo look.

Use o velho truque de camadas, pois durantes os shows e caminhadas poderá sentir calor. Uma blusa de algodão por baixo do casaco é uma boa opção e ficará um charme combinando com o lenço, por exemplo.

3. Misture peças de tecidos e estilos diferentes. Misturar peças de couro com outras de tecidos leves, tipo Boho Chick é uma boa pedida. Conforto e estilo em perfeita sintonia.

4. Use Acessórios. O chapéu vem como a grande vedete da estação. Dará estilo ao seu look. Dê preferência aos de feltro de abas longas (floppy) ou o bom e velho panamá. Pode combiná-lo com lenços. Mas tome cuidado para não carregar e achatar a silhueta, sobrecarregando a área do pescoço.

Faça escolhas inteligentes: maxi brincos e maxi colares devem ser usados como acessórios únicos (somente eles devem brilhar no look, portanto, evite os chapéus e os lenços nesse caso).

5. Batom Vermelho. Coincidência ou não, o batom vermelho, em suas diversas variações, é o queridinho do make da estação atual e, pelo visto, das vindouras. Assim, abusem do batom vermelho. E lembrem-se de que o restante da make pode ser leve.... bem leve.

Dito isso.... nada mais me resta registrar, além de dizer: aproveitemmmmmmm!

Nos encontramos lá!

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado, porque o espaço é aberto!