Frase da Balzaquiana:


"Crer significa libertar em si mesmo o indestrutível.
Ou melhor: significa libertar-se.
Ou melhor: significa ser indestrutível.
Ou melhor ainda: significa ser."
Kafka

quinta-feira, 23 de julho de 2015

A porta


Cristiane Laura de Souza - Mãe, advogada,
escritora e uma balzaquiana absolutamente apaixonada pela vida

Assunto nebuloso entre homens e mulheres é a porta!
Inúmeras dúvidas circulam nas rodas de conversas.
Devo abrir a porta do carro para ela?
Devo esperar ele abrir a porta do carro?
Não é inseguro?
É falta de cavalheirismo não abrir?
Confesso que já paguei alguns (confesso - muitos) micos por conta da porta.
Certa vez, um respeitado e querido amigo abriu-me a porta do motorista do meu carro e eu, sem saber ao certo o que fazer, ofereci-lhe as chaves. Ele cordialmente fez um movimento com o braço, indicando que era para que eu entrasse e tomasse meu lugar ao volante (ruborizei - tive vontade de desaparecer!)
A mais recente aconteceu com um nobre cavalheiro, que me buscou em casa para um passeio com amigos. Claro, desceu e abriu a porta. Chegamos ao lugar. Claro, ele desceu novamente e abriu a porta.
Então resolvemos ir ao supermercado buscar alguns itens do jantar.
Ele, claro, abriu a porta. Ao chegar lá: desceu e abriu a porta.
Mas na volta, com as sacolas... essa balzaquiana entrou em ação. Não resisto. Abri a porta, desci e ainda ajudei com as sacolas.
Fiz certo?
Errei?
Ainda não sei.
Mas se querem mesmo saber o que penso:
As portas de carros pouco importam, quero mesmo é gente que descruze os braços, desnude o peito e abra a porta do coração para amar.
Quero gente que queira curar feridas, que não viva em torno de si.
Quero gente que ame. Quero gente que queira ser amada.
Quero gente, gente de verdade, gente de portas escancaradas, que tenha corpo, alma e coração.


Fale com a gente: balzaquianadebatomvermelho@gmail.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu recado, porque o espaço é aberto!